Os cuidados com a pele no pós procedimento para melasma são tão importantes quanto o procedimento.

Sabemos que os cuidados com a pele no pós são tão importantes quanto o próprio procedimento, por isso, eu quero falar sobre eles.

Lavieen

As sessões têm um intervalo médio de 4 semanas. No pós o paciente pode sentir uma sensação de calor e vermelhidão por algumas horas, usar hidratantes e regeneradores além de filtro solar.

Spectra

Também pode acontecer uma vermelhidão no local. Por esse motivo, evite esfregar agressivamente o local e também a exposição solar excessiva. Dessa forma, use filtro solar com fator FPS 50 ou superior.

Fotoage

Este é um tratamento novo e o melhor que é indolor e sem pós. Os cuidados são apenas em usar filtro solar e ativos que o paciente ganha para fazer em casa (Home care).

Microagulhamento

É necessário evitar o uso de maquiagem e protetor solar pelas próximas 24 horas, assim como a exposição ao sol por no mínimo 5 dias.

No segundo dia usamos hidratantes leves e partir do terceiro dia os cremes clareadores de uso habitual. A recuperação é super rápida.

Fios de PDO

Após a aplicação não há restrições ao retorno das atividades habituais, apenas evitar a luz solar excessiva até que a vermelhidão, o inchaço e o hematoma desapareçam.

Se sentir muito desconforto, aplique uma bolsa fria (não gelada) na área afetada por alguns minutos nas primeiras 24 horas.

Sculptra

A recomendação neste caso, é massagear a área por 1 minuto 2 x dia por 5 dias após a aplicação.

Peeling

Importante usar um filtro solar com FPS alto para proteger a pele da radiação solar e da luz visível.

Em outras palavras, evite exposição direta ao sol.

Lavar a pele com sabonetes com ativos hidratantes, sem parabenos ou substâncias com perfume a fim de evitar irritação na área.

Não puxar ou arrancar a pele que está descamando a fim de evitar cicatrizes.

Pode-se fazer uso da água termal para acalmar a pele e evitar a vermelhidão e ardência da região. Então, usar hidratantes leves.

Lembrando que o melasma não tem cura, todavia, pode melhorar muito na maioria dos casos!

Leia também: os melhores tratamentos para melasma.

Os cuidados têm que ser seguidos sempre, pois é uma doença crônica.

Se tiver dúvida sobre os tratamentos chame no whatsapp

Dra. Michele Barros
Dermatologista, mamãe do Nicolas e da Maitê
CRM-PR 21100 – RQE 14258
www.michelebarrosdermato.com.br

 

Open chat
Oi 👋
Em que posso ajudar?